segunda-feira, 23 de maio de 2011

Cardigã masculino!



Olá queridos!

O cardigã recebeu esse nome em homenagem ao general Thomas Brudenell (conde de Cardigan). Foi na época da Guerra da Criméia (1853 a 1856), sua tropa vestia essa peça por de baixo da farda para que se mantivessem aquecidos. No século XX, a peça foi adaptado para os esportistas de golfe. Nas décadas de 20 e 30 a peça era usada com saia (para as mulheres), esse modo de uso foi lançado por Channel e tempos depois adotado como uniforme escolar.

Bom, depois dessa pequena informação, vamos ao que interessa. heheheheheh
Acessório masculino, o cardigã é uma peça coringa (que deveria estar em todos closet) usado em várias ocasiões: em um  happy hour, no trabalho, na saidinha à noite, com um look mais despojado ou mais elegante. É ideal nesses dias de nem muito frio e nem muito calor, pois é uma peça leve.
Uma peça que se transformou, hoje em dia encontramos em várias versões: curtos, longos, texturizados, coloridos, tecidos finos, grossos, de moletom.
Meninos, vale muito a pena! 
Vocês podem usar com jeans e camiseta, com bermudas, com lenços e cachecol. Ficarão lindos.
Use-o fechado com calça social, camisa e gravata, para uma ocasião mais social. Vocês irão arrasar!!!!  Ou num look moderno, use-o com uma camisa, uma bermuda, sapatenis e ainda para completar um chapéu. Arrisque, elas irão gostar!
Mas tomem cuidado, por ser uma peça  mais rente ao corpo, tem que tomar cuidado com o sobre peso, nesse caso use-o aberto.
Fica a dica!

Beijinhos!

 







                          
Foto: Reprodução  


Foto: Reprodução 


 
                      

Fotos: Reprodução


Um comentário: